Belo Jardim

Itens de proteção contra o Coronavírus estão em falta nas farmácias

Órgãos de saúde afirmam que não há motivos para pânico

Álcool em gel está em falta nas prateleiras das farmácia de Belo Jardim – Foto: BJ1

A busca por materiais de proteção básicos contra o COVID-19, como álcool em gel; álcool a 70%, vitamina C e máscaras, aumentou em Belo Jardim desde que os casos suspeitos do novo Coronavírus passaram a ser monitorados no Brasil. Tais itens já se encontram em falta nas principais redes de farmácia de Belo Jardim e região desde a semana passada.

Como se não bastasse, a expectativa é que a busca seja ainda maior com o pico da doença, embora os órgãos de saúde afirmem que não há razão para pânico e orientem que usem máscaras apenas as pessoas com os sintomas e que lavar as mãos com água e sabão são suficientes.

 A equipe do BJ1 entrou em contato com as duas maiores redes de farmácia da cidade e constatou que em nenhuma delas há os materiais citados, bem como, não há previsão para a reposição.

O gerente da Pague Menos, Paulo Roberto, informou que a rede de farmácia tem distribuidora própria, mas que os itens acabaram. “A gerência regional está tentando com outra distribuidora ver se consegue, mas ainda estão em negociação, pois os preços estão abusivos”, relatou Paulo Roberto, que disse ainda  que a média de preço de uma caixa de máscaras anteriormente era de R$ 15 e a nova distribuidora está querendo repassar a R$ 80.

Apesar do alto risco de contágio do Covid-19, os órgãos de saúde avisam que não há razão para pânico em relação à doença, que tem características de uma gripe comum e baixa letalidade no mundo inteiro, com casos graves concentrados na população idosa ou com histórico de outras doenças.

Tags: coronavírus
Da Redação

NOSSOS CONTATOS