Irmão do prefeito de Belo Jardim chama profissionais do SAMU de irresponsáveis
Através das redes sociais o secretário de governo e irmão do prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Neo Santos, criticou os profissionais da Base Descentralizada do SAMU que entraram em greve devido os salários atrasados. “Foram demitidos não, eles abandonaram o serviço de forma irresponsável e vão ser penalizados por isso, pelo próprio SAMU, o que eles fizeram não é aceitável”, afirmou.
A greve dos funcionários do SAMU teve início no domingo (27) após eles alegarem três meses de salários atrasados e quatro de gratificações. A prefeitura confirmou o atraso por nota. O caso, que foi noticiado pelo BJ1, repercutiu na TV Jornal Interior. A repercussão incomodou o prefeito e o secretário de saúde, que resolveram desligar os profissionais nessa terça-feira (29).
Ao todo, sete profissionais entraram em greve (quatro técnicos em enfermagem e três motoristas), segundo informações da TV Jornal. O SAMU de Belo Jardim conta agora apenas com um motorista e um coordenador que não aderiram a greve.