Policial

Investigado por participação no estupro de uma fiel, no ano passado, o padre Airton Freire foi preso, na manhã de hoje, em Arcoverde

Mandado de prisão preventiva foi emitido nesta quinta (13), pela Tribunal de Justiça de Buíque

Foto: Divulgação

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Magno Martins, um mandado de prisão preventiva para a prisão do religioso foi emitido, ontem, pela Tribunal de Justiça de Buíque, no Sertão de Pernambuco.

Após tomar conhecimento de que a Polícia Civil estava à sua procura, o padre Airton Freire se apresentou de imediato na delegacia de Arcoverde, onde segue detido até o momento.

As acusações contra o padre Airton ganharam repercussão no fim de maio, quando Sílvia Tavares foi até o Palácio do Campo das Princesas, no Recife, cobrar ao governo a conclusão do caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Na denúncia, ela afirma que foi estuprada pelo motorista Jailson Leonardo da Silva a mando do religioso, que, segundo ela, se masturbava durante o abuso.

No fim de maio, devido à denúncia, o religioso foi suspenso da Ordem, estando desde esse tempo proibido de dar ou presidir qualquer sacramento publicamente. Em junho, o padre informou a decisão de se afastar da presidência da Fundação Terra, instituição que fundou e presidiu por 37 anos.

Por Blog do Magno Martins

Da redação

NOSSOS CONTATOS