Belo Jardim

Internautas criticam ausência do prefeito em reunião estadual sobre o covid-19

Vale salientar que Belo Jardim foi a primeira cidade do interior do estado a registrar um caso confirmado do vírus

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira, 17, reuniões com os prefeitos das cidades pernambucanas para definir e passar informações sobre as ações e medidas tomadas para contenção do Coronavírus. O que chamou a atenção da mídia, dos presentes e do Governo é que o prefeito Hélio dos Terrenos, mesmo Belo Jardim sendo a primeira cidade a confirmar um caso de Coronavírus no interior do estado, não compareceu à reunião e nem mandou nenhum representante.

A TV Globo fez uma entrada ao vivo e destacou a ausência do prefeito de Belo Jardim ou do Secretário da Saúde, Uriel Campelo. “Chamou a atenção nessa reunião a ausência do prefeito de Belo Jardim, a primeira cidade do interior do estado ter um caso confirmado do COVID-19. O prefeito Hélio dos Terrenos, nós tentamos a tarde inteira falar com ele e saber porque que ele não veio […] Nem com ele e nem com o Secretário de Saúde”.

A ausência do representante municipal gerou bastante revolta dos internautas, que criticaram a inoperância de Hélio dos Terrenos. No final da tarde, o secretário de saúde alegou em vídeo “que desde as 4h da manhã da terça (17), está acordado, concedendo entrevistas para TV’s, Rádios, sites de notícias e blogs”.

Entretanto, o repórter do NE TV afirmou que tentou contato com o mesmo, sem êxito. Uriel Campelo disse no vídeo que não poderia se ausentar de Belo Jardim devido a agenda cheia de compromissos de entrevistas e órgãos contra o COVID-19.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS