Categorias: Destaque

Interdições e pouca orientação no trânsito atrapalham motoristas durante as Marocas 2018

Congestionamentos estão sendo registrados em vários pontos do Centro

Foto: Reportagem BJ1

O novo local da Festa das Marocas neste ano de 2018, tem causado a interdição de várias ruas no centro de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, o que tem provocado várias alterações e complicações na rotina dos motoristas que trafegam pelo município. Isso porque o município não emitiu previamente qualquer comunicado ou nota na imprensa local informando sobre quando e quais vias seriam interditadas.

Um dos principais pontos interditados que nunca sofreu bloqueio em outros anos das Marocas, é o cruzamento entre a Avenida Dep. José Mendonça e a Rua Coronel Antônio Marinho. O trecho liga o Centro de Belo Jardim a destinos importantes, a exemplo da sede do Samu, do Distrito de Serra do Vento, da AEB, de academias, de escolas, do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Hospital Santa Fé, entre outros.

“Está impossível, eu preciso trabalhar todos os dias e essa rota aí da rua do Sesi é muito importante para o meu deslocamento. Decidiram fazer essa festa aí e nem ao menos perguntaram o que as pessoas achavam”, afirma o entregador Cícero Machado.

Outro trecho onde se tem registrado intenso congestionamento é ao longo das ruas Dr. Henrique Nascimento (em frente ao Colégio Diocesano), Boaventura Cavalcanti (entre a Praça do Sagui e a 1º de Janeiro), Tito de Barros Corrêa (Por trás do Colégio Frei Cassiano) e Antônio Franklin Cordeiro (próximo ao Rotary Club). As rotas têm servido como alternativa em decorrência dos bloqueios na Praça dos Correios, Avenida Dep. José Mendonça e Rua Coronel Antônio Marinho.

“Antes era muito mais fácil pegar a pista para Serra do Vento, agora nesse período da festa tem que andar por essas ruas aí por trás [da Rua Coronel Antônio Marinho], que são esquisitas e de calçamento”, conta o agricultor José Ismael.

Alguns agentes da Belotran, a autarquia municipal de trânsito, foram vistos na manhã desta sexta, mas apenas em alguns pontos nas imediações do local do evento. A reportagem do BJ1  tentou entrar em contato com a autarquia para obter um esclarecimento sobre o caso, mas não obteve êxito.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS