Destaque

Instituto Conceição Moura investiu cerca de R$ 3 milhões em ações no ano de 2022

Foram 21 projetos realizados, que atenderam cerca 22 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos na cidade de Belo Jardim e arredores

Imagem: ICM

Ao longo de 2022, o Instituto Conceição Moura realizou 21 projetos em áreas como educação, cultura, inovação, formação profissional e cidadania, que contaram com a participação de mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Com um investimento de cerca de R$ 3 milhões, projetos como a visitação familiar, focado para a primeira infância, atendeu 76 famílias de colaboradores da Moura com orientações voltadas para o desenvolvimento das crianças e seus cuidadores.

Nas frentes de Educação Integral e Desenvolvimento de jovens, podemos destacar os programas Florescer, que atuam nas escolas municipais de Belo Jardim e em 2022 beneficiou mais de 800 estudantes e educadores e o e Território do Fazer, onde os jovens puderam vivenciar eventos como o Rec’N Play, Mostra Nacional de Robótica e Seminário de Inovação da Moura.

A Escola de Artes Integradas é outro exemplo do investimento feito pelo Instituto e que atendeu mais de mil pessoas em 2022, com aulas de dança, teatro, musicalização e oficinas com diversas expressões artísticas. Mais de 600 pessoas assistiram às apresentações da mostra Ser de Teatro, além do Festival Folha de Carnaúba que, com oficinas e shows de artistas da região, trouxe centenas de pessoas não apenas de Belo Jardim, mas das redondezas também.

O Instituto em 2022 reforçou seu trabalho em desenvolver jovens e a comunidade que está inserida, tendo mais de dois mil jovens e adolescentes no programa de empreendedorismo e inovação, estimulando-os na criação de propostas para despertar ideias de negócios. Além disso, o Eu Sou um Agente de Transformação, mostrou a força do voluntariado para projetos como o Colorindo Lares, Hamburgada do Bem e a revitalização da praça do Inhumas.

Fazem 8 anos desde que o Instituto Conceição Moura nasceu com o objetivo de transformar a vida das pessoas para que elas transformem a cidade. “Todas as nossas ações são voltadas para comunidade, é fundamental que as pessoas estejam envolvidas nos projetos que realizamos e junto com Instituto Conceição Moura possam tornar crianças e jovens em agentes de transformação nos ambientes em que estão inseridos”, conta Lorena Tenório, coordenadora executiva do Instituto Conceição Moura.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS