Concurso

Inscrições para o concurso do IBGE se encerram na próxima semana

No total, 75 vagas estão disponíveis para Belo Jardim

Imagem: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com edital aberto para o processo seletivo simplificado para realização do Censo Demográfico 2021. Em todo o país, mais de 200 mil vagas foram oferecidas. Em Belo Jardim, no Agreste, 75 vagas estão disponíveis para contratação, sendo uma para agente censitário municipal (ACM), sete para agente censitário supervisor (ACS) e 67 para recenseador.

As inscrições tiveram início em fevereiro e seguem até a próxima segunda-feira, 15 de março, no site da banca organizadora. A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 39,49 – ACM e ACS. Já para a vaga de recenseador, que exige nível fundamental completo, o valor de inscrição custa R$ 25,77.

Os profissionais selecionados devem trabalhar na coleta de informações para o Censo 2021, que vai entrevistar moradores em todos os domicílios brasileiros. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

Para se inscrever, acesse os links conforme o cargo desejado.

Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS)
https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE

Recenseador
https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR

Da redação

NOSSOS CONTATOS