Categorias: Sem categoria

Imagens mostram situação de abandono do HJAL

Após inúmeras denúncias sobre a situação Hospital Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim, o BJ1 coletou uma série de imagens que mostra a situação de abandono em que se encontra a unidade. Não bastasse a falta de material para fazer curativo, medicamentos e até de copo para que pacientes e funcionários bebam água, há também muitas infiltrações, sujeira, banheiros quebrados, aparelhos que não funcionam.  O hospital mais parece uma ruína.

A boa vontade dos funcionários esbarra na fata de estrutura de trabalho e quem sofre é a população que necessita dos serviços da unidade. Esta semana, até a ambulância precisou ser empurrada para que o motorista conseguisse atender um chamado de emergência.

Em setembro do ano passado o Ministério Publico recomendou a reforma do Hospital com base na vistoria feita pelos profissionais do Conselho Regional de Medicina e peal Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária. Na época já foram identificados problemas que comprometem os processos de trabalho em equipe e interferem na segurança de pacientes e profissionais, influenciando diretamente na qualidade do serviço prestado.Em janeiro deste ano, após uma nova inspeção feita pela Vigilância Sanitária, o HJAL teve o centro cirúrgico e a lavanderia condenados.

Enquanto isso as pessoas que necessitam da unidade, sofrem com a falta de estrutura e com o descaso, muitas vezes precisando sair do hospital para comprar gaze ou atadura para fazer um curativo, ou uma simples medicação para poder ter o atendimento finalizado.

Confira as fotos

 

 

admin

NOSSOS CONTATOS