Categorias: Belo Jardim

IFPE traz espetáculo premiado para Belo Jardim

                 Foto: Divulgação

Com uma narrativa não-linear que faz uso de canções, provérbios e imagens, a premiada  peça teatral  ‘Alguém Pra Fugir Comigo’, da produtora Ana Paula Sá, se apresentará pela primeira vez em Belo Jardim. A apresentação será no próximo sábado (12), às 14h, na quadra do IFPE. O acesso é gratuito.

‘Alguém Pra Fugir Comigo’ é um espetáculo de viés político, que coloca no palco assuntos que estão na ordem do dia, baseado em relatos de fatos verídicos e imaginários, ocorridos recentemente ou há décadas no Brasil de hoje e na Europa do século XIX. A questão é colocar em evidência a crise ética, social e humana que está presente desde sempre na história.

A peça estreou no 23º Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas, realizado em Recife, em janeiro deste ano. Foi neste festival que  foi premiado como Melhor Espetáculo de Teatro Adulto, recebendo ainda os prêmios de Melhor Direção, Melhor Dramaturgia, Melhor Iluminação e Melhor Elenco.

O espetáculo será apresentado a convite da Escola do Jovem Camponês, projeto de extensão do IFPE Campus Belo Jardim que tem como objetivo oferecer aulas de técnicas agrícolas, informática e  língua portuguesa para jovens estudantes do ensino básico da zona rural de Belo Jardim.

O espetáculo tem a duração de 90 minutos e é indicado para maiores de 14 anos.

 

Do IFPE.edu.br

 

admin

NOSSOS CONTATOS