Agreste

IFPE Pesqueira promove oficina de Promoção à Cultura de Paz

A ação ocorrerá na Cooperativa de Artesanato da cidade e reunirá cerca de 65 professores da rede municipal de ensino

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Pesqueira, no Agreste, promoverá, nesta próxima sexta-feira (05), oficina de Promoção à Cultura de Paz: A escola como Espaço de Não Violência. A ação ocorrerá na Cooperativa de Artesanato da cidade, por trás da delegacia, das 7h às 12h e reunirá cerca de 65 professores da rede municipal de ensino.

A oficina faz parte da segunda fase do projeto, com o objetivo de capacitar e sensibilizar professores em vista da educação e promoção da Cultura de Paz e não violência. Nessa fase, os profissionais desenvolverão estratégias de combate à violência, com base em um trabalho reflexivo e que gerará recursos para a execução de atividades sobre a temática em questão com estudantes da educação básica.

De acordo com o coordenador da ação, professor Raimundo de Oliveira, os participantes tornar-se-ão multiplicadores de conhecimento para a prevenção de situações de violência que venham a acometer a comunidade escolar e os diversos contextos em que os alunos encontram-se inseridos. “Portanto, espera-se com o projeto beneficiar de forma direta, em média, 90 professores, e indiretamente, mais de mil alunos e mais de 40 profissionais de apoio ao ensino e gestão, distribuídos em oito escolas municipais de ensino fundamental 2 em Pesqueira.”, declarou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS