Categorias: Educação

IFPE oferece 384 vagas através do SISU

Do Portal IFPE

(Foto:Divulgação/Portal IFPE)

A partir desta segunda-feira (11), o IFPE ofertará 384 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Todas elas para o segundo semestre. Entre os cursos disponíveis estão Agroecologia, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Engenharia Civil, Gestão Ambiental, Gestão de Turismo, Radiologia e Enfermagem. As ofertas são nos campi Recife, Barreiros e Pesqueira.

 

Do total de vagas, 187 são para ampla concorrência e 192 são para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Outras cinco vagas, referentes ao curso de Agroecologia, são destinadas a oriundos da zona rural.

 

A inscrição no Sisu é restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2015 do Enem e tenha obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado do Enem será divulgado nesta sexta-feira (8), através do site do INEP.

 

O candidato pode se inscrever no Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

 

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

 

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro próximo. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

 

Os interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo IFPE deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão do Instituto.

 

admin

NOSSOS CONTATOS