IFPE

IFPE Belo Jardim está apto a incentivos de pesquisa para o curso de Engenharia de Software

Curso e construção do bloco foram conquistas do ex-ministro Mendonça Filho durante a sua passagem no MEC

Foto: Divulgação

O curso de Engenharia de Software do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Belo Jardim foi credenciado como instituição habilitada à execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento. A decisão saiu na edição de hoje do Diário Oficial da União, por meio da resolução nº 250, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que tem data de validade de dois anos.

Com isso, o curso de Engenharia de Software do IFPE Belo Jardim deve contar com recursos de empresas de tecnologia que recebem incentivos fiscais previstos na Lei de Informática. Esse aporte será aplicado em pesquisa e desenvolvimento pelo instituto.

A implantação do curso de bacharelado em Engenharia de Software e a construção do bloco para funcionamento do curso, foram conquistas do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, durante a sua passagem no MEC. O bloco conta com modernas salas de aula, laboratórios, sala de professores e espaço de convivência em um espaço total de 2.500 metros quadrados de área construída.

O curso de Engenharia de Software teve início em 2019 e atualmente conta com 48 alunos, divididos em duas turmas. Segundo assessoria do IFPE/Campus Belo Jardim, a previsão, é que em 2022 uma nova turma seja formada, com a oferta de 30 vagas.

Da redação

NOSSOS CONTATOS