Categorias: Educação

IFPE abre inscrições para Olimpíadas científicas até o próximo dia 15

Da Folha PE

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para três competições científicas voltadas para alunos de escolas públicas e provadas do Estado – a segunda edição da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica e as primeiras edições da Olimpíada Pernambucana de Física e da Olimpíada Pernambucana de Foguetes. As escolas têm até o dia 15 deste mês para realizar a inscrição. As olimpíadas são gratuitas. Cada uma das competições é uma preparação para as olimpíadas nacionais e internacionais de área.

As instituições foram notificadas através de cartas-convite e a proposta é que as escolas se inscrevam através de formulário específico, que deve ser encaminhado por e-mail até data limite. A partir daí, cada escola terá um prazo para realização de uma competição com seus alunos em suas próprias dependências. cada competção também tem suas próprias especificações.

No caso da II Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica, um professor representante de cada escola deverá aplicar uma prova no dia 30 de setembro. Nas escolas interessadas em participar da primeira edição da Olimpíada Pernambucana de Foguetes, o professor representante deve realizar lançamentos e registrar os alcances obtidos pelos estudantes – também até dia 30 de setembro. Já as escolas que vão participar da I Olimpíada Pernambucana de Física deverão aplicar uma prova no dia 07 de outubro.

A proposta das Olimpíadas científidas é difundir o conhecimento e introduzindo estudantes de Ensino Médio à pesquisa científica e à competição pelo conhecimento de uma maneira estimulante. Os estudantes participantes receberão certificados, além de medalhas de ouro, prata e bronze, conforme as notas obtidas. As medalhas serão enviadas para as escolas cerca de um mês após a realização de cada competição.

Abaixo, confira os regulamentos de cada uma das competições e os e-mails através dos quais os interessados poderão entrar em contato e buscar mais informações ou tirar dúvidas:

II OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA
Regulamento
Ficha de inscrição para escolas
Inscrição de escolas: até dia 15 de setembro
Realização da prova nas escolas: dia 30 de setembro
Imprima aqui a arte do cartaz da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
e-mail: OPAifpe@gmail.com

OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE FOGUETES
Regulamento
Ficha de inscrição para escolas
Inscrição de escolas: até dia 15 de setembro
Registro de alcance de foguetes: até dia 30 de setembro
Imprima aqui a arte do cartaz da Olimpíada Pernambucana de Foguetes
E-mail: OPEFOGifpe@gmail.com

I OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE FÍSICA
Regulamento
Ficha de inscrição para escolas
Inscrição de escolas: até dia 15 de setembro
Realização da prova nas escolas: dia 07 de outubro
Imprima aqui a arte do cartaz da Olimpíada Pernambucana de Física
E-mail: OPEFifpe@gmail.com

admin

NOSSOS CONTATOS