Categorias: Belo Jardim

Idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada devem se recadastrar em Belo Jardim

      Foto: Reprodução/Google Maps

Os idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se recadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para não perderem direito ao salário mínimo mensal. O benefício é destinado para idosos acima dos 65 anos que não têm direito à previdência social e a pessoas com deficiência que não podem garantir a sua própria sobrevivência, por conta própria ou com o apoio da família.

Os beneficiários ou os responsáveis devem procurar, até dezembro, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) mais perto da sua residência portando os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. Caso o beneficiário tenha dificuldades relacionadas ao deslocamento ou locomoção, um parente ou responsável deve solicitar a visita da equipe para realizar o cadastro. Somente o beneficiário pode fazer o procedimento.

Quem não realizar o recadastramento até o dia 31 de dezembro poderá ter o benefício suspenso. O prazo é o mesmo para as pessoas que desejam se cadastrar para começar a receber o BPC.

Confira onde realizar o recadastramento:

Sede do Cadastro Único (Bolsa Família) – Centro Social Urbano.

Endereço: Av. Sebastião Rodrigues da Costa, N°1020, bairro São Pedro.

Horário de atendimento: das 7h30 às 13h30.

 

Cras – Bairro Cohab I.

Endereço: Av. Cinquentenário, N° 33, bairro Cohab I.

Horário de atendimento: das 7h30 às 16h.

 

Cras – Bairro Santo Antônio.

Endereço: Rua Silvestre Pacheco Lins, n° 400, bairro Santo Antônio.

Horário de atendimento: das 7h30 às 16h.

admin

NOSSOS CONTATOS