Idosos do Projeto Dança da Fundação Bitury participam de evento especial do Dia das Crianças na “Feira de Artesanato Oxe” em Belo Jardim
O grupo de idosos do Projeto “Dança dos Idosos”, da Fundação Bitury, marcou presença na edição especial da Feira de Artesanato Oxe, realizada neste domingo (13), em comemoração ao Dia das Crianças. O evento ofereceu uma série de atrações para crianças e famílias, incluindo parquinho de diversão, feira criativa, recreação infantil e apresentações culturais, nas quais o grupo fez parte.
O Projeto Dança dos Idosos tem se destacado por sua importância na promoção da saúde e autoestima na terceira idade. Além de proporcionar atividade física regular, com aulas de dança duas vezes por semana, o projeto também oferece uma valiosa oportunidade de interação social. Atualmente, 55 idosos participam do projeto, entre homens e mulheres, que encontram na dança uma forma de se manterem ativos.
Samara D’arc, presidente da Fundação Bitury, destacou a importância das apresentações culturais que o grupo tem feito não apenas em Belo Jardim, mas em outras localidades. “Essas apresentações trazem mais que cultura e alegria; elas oferecem aos nossos idosos a oportunidade de conhecer novos lugares e viver novas experiências. Isso impacta diretamente na autoestima e na qualidade de vida deles”, afirmou Samara.
Somente este ano, o grupo já realizou apresentações no São João de Serra Negra, em Bezerros, na Festa das Marocas e no Festival Arte em Serra do Vento, reforçando o papel do projeto como um promotor de saúde e bem-estar para os idosos. Patrocinado pelo Itaú Viver Mais, o projeto é realizado em conformidade com a Lei de Incentivo aos Direitos da Pessoa Idosa.