Policial

Idosa é indiciada por maus-tratos por manter 15 cachorros em casa com lixo e sujeira na Zona Oeste do Recife

De acordo com delegada Margareth Galdino, foi instaurado um inquérito para apurar caso. Policial informou que será solicitada remoção dos animais da residência da mulher.

Idosa mora sozinha em casa com 15 cachorros na Zona Oeste do Recife, segundo a polícia — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma mulher de 64 anos foi indiciada por maus-tratos após ser encontrada em uma casa, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, com 15 cachorros em situação insalubre. Segundo a polícia, havia muito lixo e sujeira no local.

Nesta terça (14), a mulher, que não teve o nome divulgado, chegou a ser detida e levada para depor por uma equipe da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma).

De acordo com a delegada Margareth Galdino, foi instaurado um inquérito para apurar o caso. Além disso, será solicitada a remoção dos animais do local.

“Ela, os vizinhos e um protetor de animais foram ouvidos. Estou fechando o inquérito e amanhã vou pedir mandado de busca e apreensão dos animais”, afirmou Galdino.

Ainda segundo a investigadora, os animais estavam alimentados e aparentemente bem. Mesmo assim, ela foi indiciada por maus-tratos, por causa da insalubridade.

“São 15 cachorros e não há condições de eles ficarem lá com ela cuidando. Eles estão com aparência normal, mas, realmente, alguns estão precisando de cuidados”, declarou a delegada.

Por G1PE

Da redação

NOSSOS CONTATOS