Destaque

Ibope: Com empate entre João Campos e Mendonça, disputa pela Prefeitura de Recife começa acirrada

Candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro

Reprodução

Blog de Jamildo – O primeiro levantamento realizado pelo Ibope, para o Jornal do Commercio e da TV Globo, já realizado após a oficialização das candidaturas, mostra João Campos (PSB) numericamente à frente dos dez adversários, com 23% das menções, mas tecnicamente empatado com Mendonça Filho (DEM) que tem 19% das intenções de voto, tendo em vista que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais (p.p).

A pesquisa também mostra, considerando este critério da margem de erro, que a segunda posição está indefinida, já que o candidato do DEM também fica em situação de empate técnico com Marilia Arraes (PT), citada por 14% dos eleitores.

A petista por sua vez está empatada com candidata do Podemos, Patricia Domingos, que aparece com 11% de menções.

Em outro patamar, em um escalão mais distante do topo, Claudia Ribeiro (PSTU), Coronel Alberto Feitosa (PSC) e Marco Aurelio (PRTB) aparecem com 1% das intenções de voto, cada um.

Já o advogado Carlos Andrade Lima (PSL), Charbel Maorun (NOVO), Thiago Santos (UP) e Victor Assis (do PCO) foram citados, mas não atingem 1% de citações cada.

De acordo com o Ibope, os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto somam 22%, ao passo que 7% não sabem ou preferem não responder.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, sem a apresentação do nome dos candidatos, João Campos sai na frente com 9% e vem seguido por Marília Arraes, com 5%, e Mendonça Filho, com 5%.

A candidata do Podemos tem 3% e outros soma 5%

Da Redação

NOSSOS CONTATOS