Destaque

IBGE prorroga as inscrições de concurso para Censo Demográfico 2022

77 vagas estão disponíveis para Belo Jardim, no Agreste de PE

Imagem: Divulgação

As inscrições do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários do Censo Demográfico 2022, que encerrariam ontem (29), foram prorrogadas até 21 de janeiro de 2022. São 206.891 vagas temporárias para todo o país. Para se inscrever, é preciso acessar o site da organizadora do concurso.

As provas, que seriam aplicadas em 27 de março, foram adiadas para 10 de abril de 2022. Caso o candidato pretenda disputar vários segmentos de vagas, é possível, basta realizar as inscrições para as quais optar.

Em Belo Jardim, no Agreste, 77 vagas estão disponíveis para o certame, sendo para: Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor – Escolaridade: Ensino médio; Recenseador – Escolaridade: Ensino fundamental; Agente Censitário Administrativo e de Informática – Escolaridade: Nível médio.

Saiba mais – Realizado a cada década, o Censo Demográfico é a fonte principal de referência para a compreensão das condições de vida da população em todos os municípios do país. O cidadão tem três opções para responder ao recenseador, sendo elas: presencialmente, por telefone ou ainda preencher o questionário pela internet.

 

Da redação

NOSSOS CONTATOS