Belo Jardim

Hospital nega atendimento e paciente morre dentro de carro, diz família

Carro em que paciente estava quebrou a caminho da unidade de saúde

Reportagem/BJ1

Mais uma denúncia grave envolvendo o Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h de Belo Jardim. Dessa vez, a família de Ivanildo Manoel, 56 anos, acusa a unidade de saúde de negar atendimento nesta sexta-feira (22).

Leia mais: Carro da Secretaria de Saúde é flagrado transportando freezer de picolé em Belo Jardim.

Segundo o neto da vítima, Rodolpho Soares, o homem teria passado mal em casa. A família o socorreu para o hospital, entretanto, o veículo em que estava apresentou problemas na ladeira da rua Pedro Firmino Rodrigues, no centro da cidade.

Um familiar da vítima correu para o hospital em busca de ajuda e, de acordo com o neto, a unidade de saúde se negou a ir atender o paciente no local, pois não se tratava de uma emergência médica. Ele relata que no momento em que chegou na unidade de saúde, havia três ambulâncias paradas. O homem veio a óbito dentro do carro.

“Fomos ao hospital e disseram que só sairia para atender casos urgentes […] ele ainda estava com vida, foi perdendo o ar e morreu dentro do carro”, relatou o neto. A provável causa da morte seria por infarto, mas só a perícia para ter a confirmação.

A equipe do BJ1 foi até o local e constatou que o corpo do homem ainda estava dentro veículo. Segundo o familiar, há mais de duas horas que eles esperaram alguma equipe do hospital e da polícia. “Estamos esperando aqui e nada, nem hospital, nem Polícia Civil, nada”, disse consternado.

O corpo será encaminhado para Instituto de Medicina Legal (IML), para identificar a causa da morte. O caso deverá ser investigado pela delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim.

Pedestres que passaram pelo local acionaram o Samu de Belo Jardim, mas informaram que o telefone de emergência está indisponível.

O BJ1 entrou em contato com o secretário de saúde do município, Uriel Campelo, mas até o fechamento da matéria não recebeu nenhuma resposta.

.

.

Flagrantes, denúncias, sugestões, notícias, áudios, imagens e vídeos podem ser enviadas pelo WhatsApp do Portal de Comunicação pelo número: (81) 98286-0738 ou simplesmente clique no link verde abaixo e você será direcionado automaticamente para nosso canal.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS