Notícias

Hospital fica sem atendimento na manhã de Natal

Irmão do prefeito e servidor da prefeitura tentaram justificar a falta de médicos e profissionais de enfermagem

Reprodução/Facebook

Mais uma vez o Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24 de Belo Jardim estava sem médico e profissionais de enfermagem para atender a população. A unidade de saúde ficou sem atendimento durante toda a manhã dessa quarta-feira (25), feriado do Natal.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais (veja acima), Edson Silva conversa com um servidor da prefeitura de Belo jardim, que acusa os médicos de serem irresponsáveis. “Na troca de plantão um médico atrasou […] e um técnico ou foram dois atrasaram por causa das festas. A questão não é porque os médicos não receberam, é essa festa que está atrapalhando tudo”, disse Jaelson Olveira.

Ainda segundo Jaelson, um médico teria deixado de ir trabalhar por falta de compromisso. “Ele já recebeu, ele está em dias, quer dizer, foi uma falta de compromisso do médico e esse médico vai ser penalizado por chegar na hora do plantão e ele se negar a vim porque passou a noite na festa ou alguma coisa parecida”, afirmou.

Ainda na filmagem, o irmão do prefeito, Neo Santos, aparece tentando justificar a ausência de médicos e profissionais de enfermagem no hospital. Ele diz que a situação da saúde é complicada em todos os 185 municípios de Pernambuco, porém não explicou mais uma vez a falta de atendimento no Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24.

O vídeo gerou revolta e repercussão na redes sociais e foi o assunto mais comentado na cidade ontem e hoje.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS