Notícias

Hospital de Belo Jardim é considerado matadouro por população

Não se tratou de fato isolado, várias pessoas entraram e saíram do hospital sem atendimento médico.

Paciente foi transferido para Sanharó por intermédio de amizade, pois a ambulância não era do município – Foto: BJ1

Cuidar da saúde das pessoas deveria ser de prioridade máxima para qualquer gestor público, entretanto, o bem-estar do seu povo não é primado pelo prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB). É o que se pode comprovar durante a manhã deste sábado (04) no Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24H.

Várias pessoas precisaram de atendimento médico de urgência/emergência e não tiveram a atenção devida. Casos como suspeita de infarto, fratura exposta, cortes profundos causados por acidentes e muita gente que estava necessitando de acolhimento foram evidenciados.

Uma confusão foi instaurada após o paciente Enilson Mariano dos Santos, Mandioca, como é bastante conhecido na cidade, estar há mais de três horas sofrendo de dores abdominais, pressão alta, suspeita de infarto e não haver médico disponível para atendê-lo. Por serem amigos pessoais do paciente, o vereador Gilvandro Estrela, líder da oposição na Câmara, juntamente com o delegado Rômulo Holanda, foram acionados ao local pelos familiares de Mandioca.

Ao ver a situação de abandono e descaso com o colega e com as demais pessoas, foi providenciada uma ambulância terceirizada para encaminhar o paciente e mais dois casos graves à Unidade Mista João XXIII na cidade de Sanharó, onde foram atendidos e medicados pelos médicos de plantão. Vale salientar que ao chegarem no hospital em Sanharó, havia mais seis pacientes de Belo Jardim que foram por meios próprios.

Na unidade de saúde de Sanharó, dois profissionais estavam atendendo todos os pacientes de maneira rápida e eficaz. Diante de tamanho descaso com a saúde pública de Belo Jardim, já que não se tratam de fatos isolados, a revolta foi generalizada e vídeos foram gravados para comprovar a situação.

Informações dão conta ainda que a situação se agravou, pois médico se negou atendimento por estar largando o plantão.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS