Categorias: Agreste

Homem é preso com material explosivo em São Caetano

Apesar de não ter autorização, o homem informou que o material seria utilizado na detonação de pedras em um terreno no município de São Caetano

A polícia continua as buscas para localizar o dono do terreno / Foto: Google/Maps

JC Online

Um homem foi detido nessa quarta-feira (4), após ser encontrado com explosivos no município de São Caetano, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, denúncias anônimas indicaram que ele estaria manipulando os produtos em um terreno.

Ao chegar no local, os policiais encontraram Cícero José da Silva com materiais que seriam utilizados para produzir explosivos, como fio condutor, plásticos e pó explosivo. Segundo o suspeito, o objetivo era detonar pedras do loteamento para dar início a uma construção.

O homem ainda alegou que o material pertencia a outra pessoa, mas por não apresentar nenhum tipo de documentação, foi encaminhado à Delegacia de São Caetano, onde foi autuado em flagrante por porte de artefato explosivo e aguarda audiência de custódia.

A polícia está fazendo buscas para localizar o dono do terreno.

Material apreendido

O suspeito, que não apresentou autorização para manuseio de explosivos, portava 110 metros de fio condutor paralelo anti-chamas; 43 saquinhos plásticos vazios, tipo de refresco; 16 sacos plásticos com pó branco explosivo; 5,4 kg de pó branco explosivo; uma porção de esponja de aço; uma faca de serra; uma tesoura de aço e balde para fazer as misturas.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS