Destaque

Homem é flagrado com material explosivo em Tacaimbó

As espoletas, artefatos que servem para disparar explosivos, estavam em um fundo falso do carro

Divulgação/ PRF

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (16/07) na BR-232 em Tacaimbó, agreste pernambucano, por transportar 128 espoletas para explosivos, que estavam escondidos em um fundo falso no carro.  

Prisão aconteceu durante uma fiscalização, que estava sendo feita pela PRF e pelo Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (Biesp) no quilômetro 163 da rodovia. Segundo as informações repassadas pela PRF, durante a abordagem os policiais desconfiaram das informações fornecidas pelo suspeito, que não teve o nome divulgado, e levaram o veículo para a Unidade Operacional de São Caetano, também no agreste.  

Durante a revista foi encontrado um fundo falso próximo ao capô, onde estava escondido o material que é usado para disparar explosivos. O homem informou que os artefatos estavam sendo transportados de Petrolina, no sertão, e seriam entregues no município de Alcantil, na Paraíba.  

Divulgação/ PRF

A polícia constatou também que o suspeito já possuía passagem por porte ilegal de munição e descaminho, quando foi encontrado com munição de fuzil e 23 celulares sem nota fiscal em junho.  

Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil de São Caetano, que ficará responsável pelo caso. O transporte desse tipo de material só pode ser feito com um certificado de registro e guia de tráfego que é emitido pelo Exército Brasileiro. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS