Denúncia

Historiadora denuncia descarte de lixo e metralha próximo ao Centro de Artesanato Tareco e Mariola em Belo Jardim

O local abriga a exposição e comércio de produtos artesanais do município

Imagem: Cortesia

Preocupada com a visibilidade do Centro de Artesanato Tareco e Mariola, um dos pontos turísticos de Belo Jardim, no Agreste, que abriga a exposição e comércio de produtos artesanais, historiadora Cibele Santos, enviou fotos a redação do portal BJ1 notícias denunciando o descarte irregular de lixo e metralhas no entorno do Centro, que fica localizado às margens da BR-232.

“Sempre passo por aqui, por que é caminho para o meu trabalho, e vejo alguns ônibus e vans parando com pessoas de outras cidades para tirar fotos em frente ao Centro de Artesanato. É lamentável que um dos nossos pontos turísticos e também cartão postal da cidade esteja cercado por lixo e entulho”, reforçou Cibele.

Além do recolhimento do lixo, a historiadora recomenda que outros serviços sejam executados. “É importante que a Prefeitura também realize os serviços capinação e roço do mato. Quando o local estiver limpo, a Secretaria de Obras deveria fiscalizar os responsáveis pelo despejo irregular de metralha e lixo, e puni-los”, pontuou.

A denúncia foi encaminhada a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Belo Jardim nessa terça-feira (3).

Da redação

NOSSOS CONTATOS