Belo Jardim

Hélio dos Terrenos teria invadido a casa da ex-mulher e levado até as fraldas do filho

Justiça expediu medida protetiva de urgência por diversos crimes cometidos contra Aline Lídia. Caso descumpra, Hélio dos Terrenos pode ser preso em flagrante delito

Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao BJ1 nessa segunda-feira (21), Aline Lídia, ex-esposa do ex-prefeito Hélio dos Terrenos, relatou os momentos de tensão que viveu no último domingo (20), quando teve sua casa invadida pelo ex-prefeito. “Fui para casa da serra e deixei dois sobrinhos tomando de conta da casa no condomínio. Ele chegou de madrugada, invadiu a casa, expulsou os meus sobrinhos com ameaças e furtou objetos pessoais meus e dos meus filhos”, disse.

Entre os objetos furtados estão roupas e sapatos do bebê, leite, fraldas, exames médicos, medicamentos e até mesmo documentos pessoais. De acordo com Aline, o bebê de apenas cinco meses, fruto do relacionamento do casal, tem deficiência auditiva e está sem assistência.

Um acordo de compra de um imóvel no Condomínio Heliópolis teria sido firmado entre o ex-casal, para que ela saísse da casa da serra, no entanto, Hélio dos Terrenos não teria efetuado o pagamento, e temendo ficar desabrigada com os filhos, ela teria voltado para a casa da serra.

“Estou aqui na minha casa. Fui na Delegacia pedir uma medida protetiva contra Hélio dos Terrenos e o seu filho Alex, que estão me ameaçando de morte. Se eles chegarem aqui, saem presos”, disse em dois vídeos enviados à um grupo de WhatsApp restrito a familiares do ex-prefeito. O vídeo viralizou e foi reencaminhado em vários grupos de WhatsApp de Belo Jardim. Assista no fim da matéria. 

Acompanhada de um advogado, Aline Lídia esteve na manhã dessa segunda-feira (21), na Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim.

“Aline já representou criminalmente e pediu uma medida protetiva de urgência, por uma série de crimes cometidos contra ela, como violência psicológica, doméstica, invasão de domicílio, entre outros. A medida protetiva determina que ele deve manter distanciamento físico e evitar contato com ela por quaisquer meios, se descumprida, Hélio será preso em flagrante delito. O crime não tem fiança”, explicou o advogado Mauro Jorge.

Segundo Aline Lídia, Sandra Silva, outra ex-esposa de Hélio dos Terrenos, também teria uma medida protetiva contra o ex-prefeito. Uma jovem de idade e nomes não revelados, residente em Caruaru, no Agreste, com quem Hélio dos Terrenos manteve um relacionamento extraconjugal durante o período de um ano, também irá solicitar à justiça uma medida protetiva.

Aline Lídia pede medida protetiva contra Hélio dos Terrenos:

Da redação

NOSSOS CONTATOS