Belo Jardim

Hélio dos Terrenos aparece e já pode ser intimado pela justiça

Prefeito estava sumido da cidade e alegou “motivos pessoais” por “não estar indo pra rua”

Reprodução/Facebook

Após dias sumido até mesmo da justiça, o prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB), reapareceu e divulgou um vídeo nas redes sociais tentando justificar o motivo de não estar indo dar expediente na prefeitura.

A publicação logo repercutiu nas redes sociais e a pergunta predominante da população foi: Já que Hélio dos Terrenos apareceu, ele já pode ser intimado pela justiça? O gestor é alvo de mais um processo judicial, desta vez, por improbidade administrativa, todavia, ele ainda não foi intimado pelo fato de não ter sido achado no local de trabalho e em casa pela Oficiala de Justiça.

No vídeo, ele atacou a oposição e a imprensa da cidade, como de costume. Hélio atribuiu o motivo de não estar “indo para rua” por ter desistido da reeleição alegando “motivos pessoais”. “A oposição está aperreada porque percebeu que eu sou desprendido de vaidades”, disse.

O ainda prefeito Hélio dos Terrenos afirmou que todo esse tempo que passou sumido da prefeitura e da justiça, ele esteve em sua casa, no alto da serra. A partir de agora, o Oficial de Justiça já tem a confirmação de onde Hélio está e pode ir entregar a intimação do processo para que ele responda pelo crime de improbidade administrativa.

Reprodução

O sumiço do prefeito foi motivo de um requerimento aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores nessa quinta-feira (28). O documento pede o afastamento do gestor baseado no artigo n° 65 da Lei Orgânica do Município, que indica que o prefeito não poderá se ausentar do município, salvo pelo período de 15 dias, sem licença da Câmara de Vereadores, sob pena de perda de mandato.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS