Destaque

Grupo Moura lança programa para desenvolvimento de jovens talentos

Ação é em parceria com IEL-PE e o CIEE-PE. Ao todo, 125 estudantes estarão imersos na Academia dos Estagiários durante seis meses

Divulgação/IEL-PE

O Grupo Moura lançou, no último dia 26 de junho, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) e o Centro de Integração Empresa-Escola em Pernambuco (CIEE-PE), a Academia dos Estagiários. O programa de educação corporativa é voltado para 125 estudantes que atuam como estagiários do time Moura. Traz como disciplinas: Cultura e Gestão Moura, Kaizens (propostas de melhorias contínuas), Papel do Estagiário, Postura Profissional, Inteligência Emocional e Planejamento de Carreira.

“É um Programa desenhado para transmitir conhecimentos e despertar habilidades essenciais para o bom desempenho da função, garantindo assim sucesso aos desafiadores projetos que temos pela frente. Queremos potencializar os talentos dos nossos jovens colaboradores. O desenvolvimento de pessoas é chave para o sucesso do Grupo Moura. E acreditamos que a educação corporativa é revolucionária e eleva o profissional em todos os aspectos”, destaca o Gerente Geral de Pessoas da Divisão Automotiva Brasil do Grupo Moura, Osenir Virlandio.

A Academia dos Estagiários terá seis meses de duração e tem na formatação de um Kaizen o seu produto final. As propostas serão avaliadas por um Grupo Técnico e a melhor receberá o Prêmio Moura de Estágio, reconhecimento que será compartilhado em toda a empresa.

Durante o lançamento, a superintendente do IEL-PE, Fernanda Mançano, falou da parceria com a Moura e do suporte proporcionado ao estagiário através da união das expertises. “O IEL está fazendo 50 anos de atuação e essa parceria coloca em prática nossa missão como instituto interlocutor entre os estudantes e a indústria. Vocês têm uma oportunidade ímpar nas mãos e uma responsabilidade de aproveitá-la ao máximo, pois não são todas as empresas que conseguem oferecer um programa com essa estrutura e desenvolvem esse olhar atento à importância do estágio”, afirmou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS