Trânsito

Governo Paulo Câmara multa e apreende veículos em Belo Jardim

Apesar de sancionar lei que perdoa a dívida do IPVA das motocicletas, o Governo do Estado intensificou fiscalizações rigorosas nos municípios através do Detran-PE

Imagem: Divulgação

O Governo Paulo Câmara (PSB) por meio do Detran-PE está novamente em Belo Jardim abordando e multando motoristas. O departamento esteve realizando operação na cidade na semana passada e voltou com as ações nesta terça-feira, dia 21. Nas redes sociais, internautas questionaram a ação do Detran-PE.

“O governador, divulgou amplamente a anistia do IPVA das motocicletas, vencidos até o ano de 2020, e a prorrogação dos prazos de pagamento de impostos e outras taxas, no entanto, colocou o Detran-PE no encalço dos condutores nos municípios. Como ele diz que perdoa as dívidas e bota o Detran para perseguir o povo?”, questionou uma internauta.

A lei que perdoa a dívida do IPVA das motocicletas foi sancionada pelo governador Paulo Câmara (PSB), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, na última semana. Desde então, Paulo Câmara intensificou, através do Detran, as ações nos municípios pernambucanos com uma rigorosa fiscalização.

Diego Santos criticou a ação do Detran-PE e atribuiu a culpa ao governador. “O Detran não é o prefeito que determina, eles entram em qualquer cidade ou município a mando do Sr. excelentíssimo governador, Paulo Câmara. Agora tudo isso é culpa do povo que perde o tempo saindo de suas casas para votar num canalha desses, aí depois ficam se lamentando”, escreveu.

De acordo com o estatuto do Detran-PE, o departamento é uma autarquia integrante da Administração Indireta do Poder Executivo Estadual, vinculada à Secretaria das Cidades, que tem por finalidade, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro e seu Regulamento, exercer a função de órgão executivo de trânsito do Estado.

Da redação

NOSSOS CONTATOS