Categorias: Belo JardimDestaque

Governo Hélio ignora recomendação do MP e gasta com pintura de postes na cor vermelha

Até o momento a prefeitura não se posicionou sobre o caso.

Foto: Reprodução/ Facebook

O prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB), demonstra ter ignorado a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para que sejam feitas adequações nas cores utilizadas nas pinturas de prédios, equipamentos, fardamentos e logotipos do município, de modo a evitar a promoção pessoal do gestor e gerar gastos para o município.

Nessa quarta-feira (28), funcionários de uma empresa terceirizada contratada pelo município estiveram na Avenida do Santo Antônio realizando a pintura em vermelho (cor utilizada por Hélio em sua campanha eleitoral) dos braços de iluminação de todos os postes da via. A iniciativa vai na contramão da decisão do MPPE.

De acordo com os termos da recomendação publicado no dia 19 de março, o prefeito de Belo Jardim recebeu um prazo de 30 dias para promover a repintura, aos seus próprios custos, de todos os bens e prédios públicos municipais que se encontram na cor vermelha, mesma cor usada por Hélio na campanha eleitoral de 2017. Em caso de descumprimento dos termos recomendados, poderão ser adotadas medidas judiciais cabíveis contra o gestor.

O BJ1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Jardim para saber por qual motivo não está se respeitando a recomendação do MPPE, mas até o momento não recebemos nenhum posicionamento.

Nossa reportagem questionou também quanto foi gasto do tesouro municipal para realizar a pintura dos postes, porém não recebemos resposta.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS