Notícias

Governo Federal adota medidas para amenizar crise social

Gilvandro Estrela cobra providências municipais para trabalhadores informais

Pedro Ladeira/Folhapress

Em entrevista ao BJ1, o vereador e pré candidato a prefeito, Gilvandro Estrela (DEM) afirmou que irá cobrar da Prefeitura de Belo Jardim uma parceria com o Governo Federal e Estadual para criar medidas que venham ajudar no combate da crise em meio à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

+ Secretaria de Saúde investiga dois casos suspeitos do covid-19 em Belo Jardim.

+ Internautas criticam ausência do prefeito em reunião estadual sobre o covid-19.

+ Belo Jardim é a 1° cidade do Interior de PE com caso confirmado de coronavírus.

+ TRE cumpre resolução e suspende atendimento presencial.

+ Grupo Moura divulga nota sobre prevenção do coronavírus na empresa.

+ Escolas da rede pública e privada suspendem aulas em Belo Jardim.

Nessa quarta-feira (18), o ministro da economia, Paulo Guedes, anunciou um auxílio mensal de R$ 200 a profissionais autônomos durante a crise do Coronavírus. A medida busca garantir renda àqueles trabalhadores que não têm rendimentos fixos e, em geral, também não contribuem para a previdência.

Segundo o parlamentar, muitas categorias em Belo Jardim, a exemplo dos mototaxistas, taxistas, ambulantes, feirantes, entre outras profissões, irão ser beneficiados com essa ajuda de fundamental importância nesse momento de crise.

“A medida chegou em momento oportuno diante do desespero em que se encontra, principalmente, essas categorias de trabalhadores que vivem da economia informal e que não tem nenhuma garantia trabalhista e previdenciária por parte do governo federal”, garantiu Gilvandro Estrela.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS