Pernambuco

Governo de PE estende lockdown até 31 de março

Novo plano de convivência deverá ser anunciado

Imagem: Reprodução/Print

Em um pronunciamento transmitido durante a coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quinta-feira (25), o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que o Estado vai prorrogar o lockdown até o próximo dia 31 de março. Com a medida, Pernambuco completará 14 dias seguidos de medidas restritivas. No pronunciamento, o governador informou que a partir do dia 1° de abril um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19 será posto em prática. A expectativa é que as novas medidas tenham vigor até o próximo dia 25 de abril.

Preliminarmente, o governador indicou como o comércio e o retorno às aulas deverão funcionar com o novo plano de convivência. “A partir de 1º de abril as atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h, nos dias de semana, e das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados […] a volta às aulas estará liberada, a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, declarou o governador.

Em abril, segundo o governador, também poderão ser retomadas as celebrações religiosas, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.

O Governo do Estado atesta que a prorrogação do lockdown está baseada nos indicadores epidemiológicos. O secretário estadual de Saúde, André Longo, destacou que a segunda semana de março foi a pior de 2021 e advertiu sobre os cuidados que devem ser tomados pela população durante a retomada das atividades econômicas.

“A retomada das atividades será gradual e sua evolução e intensidade continua atrelada ao comportamento das pessoas e aos números da pandemia”, disse.

Assista o pronunciamento do governador Paulo Câmara:

Vídeo: Divulgação/Governo de Pernambuco
Da redação

NOSSOS CONTATOS