Belo Jardim

Gilvandro faz duras críticas ao Governo Municipal. “Belo Jardim está entregue às baratas”, disse

Parlamentar falou sobre o atrasado de salários dos servidores, paralisação do transporte escolar, falta de médicos no hospital, entre outros problemas

Foto: Érika Brito/Cortesia

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Gilvandro Estrela (PV), usou o plenário da casa para fazer duras críticas a gestão do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), durante sessão ordinária desta terça-feira (15). O parlamentar analisou o Governo Municipal como péssimo. “Belo Jardim está entregue às baratas”, disse.

Em sua fala, Gilvandro lembrou o descaso com o transporte escolar municipal que está fazendo com que os alunos percam aula e se prejudiquem durante o ano letivo. “A ausência de transporte escolar é regra, não é só o caso do Sítio Flexeira. Fui a uma comemoração no Sítio Araçá […] e encontrei uma jovem senhora de 28 anos que tem cinco filhos, a mais velha tem 13 anos e o mais novo tem quatro anos e ela me disse que os filhos estudam em Serra do Vento, mas não tem transporte mais, os meninos estão perdendo aula”, contou.

O parlamentar falou também sobre a crise na saúde pública e o abandono do Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h e lembrou o polêmico áudio do novo diretor médico da unidade de saúde. “O diretor fala que tem corrupção na saúde, um homem desse não é descente, não é digno […] de ser um diretor do hospital. E foi Zé Pereira que escolheu”, asseverou.

O vereador denunciou ainda o atraso no pagamento da empresa que realiza a coleta do lixo. “Estou sabendo que ele [prefeito] deve cinco meses a empresa do lixo. Como a empresa vai pagar aos funcionários?”, questionou.

Segundo Gilvandro, a atual gestão está literalmente acabada. “Um governo que vai pra rede social debochar do povo, rir da cara do povo, dizer que a oposição só vive no hospital e que ele trabalha demais e isso está incomodando a gente? Prefeito mentiroso”, afirmou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS