Belo Jardim

Gilvandro Estrela tem 60% de aprovação em Belo Jardim

Apesar de ter encontrado mais de R$100 milhões em dívidas, o gestor conseguiu em seu primeiro ano de mandato a aprovação da maior parte dos moradores.

Foto: Reprodução/Internet

Em pesquisa realizada pelo Instituto Opinião e divulgada nesta quinta-feira (11/02) pelo Blog do Magno, a gestão do prefeito Gilvandro Estrela em Belo Jardim foi aprovada por 60% da população. Segundo a amostra, o prefeito, apesar de ter encontrado mais de R$100 milhões em dívidas, atrasos de salários de servidores, educação com péssimos indicadores e saúde sucateada, conseguiu em seu primeiro ano de mandato a aprovação da maior parte dos moradores.

Quando perguntados sobre a avaliação do governo Gilvandro Estrela, 60% dos entrevistados disseram aprovar a forma como o prefeito tem comandado o município. Neste um ano de mandato Gilvandro garantiu grandes ações como a assinatura do contrato para o projeto do Novo Hospital de Belo Jardim, duas novas escolas, uma já inaugurada e outra prestes a ser entregue. Gilvandro garantiu o pagamento dos salários atrasados deixados pela gestão anterior e paga em dia os servidores. Além disso, atraiu o  Novo Atacarejo que gera emprego e renda no município, obras como asfalto de cinco bairros e a nova avenida do antigo Belo da Pinguela e tantas outras ações.

Dos motivos elencados pela aprovação da gestão, Gilvandro foi apontado como: bom administrador ; que trabalha melhor que prefeitos anteriores e boa pessoa. 44% disse que Gilvandro é um homem honesto, que honra suas promessas e é confiável. Além disso, graças a aprovação positiva o belo-jardinense voltou a ter uma melhora na autoestima e declarou que a cidade está progredindo.

Em pesquisa divulgada pelo Blog do Magno em 2020 o até então prefeito Hélio dos Terrenos amargou uma rejeição de 84,9% por sua gestão à frente da Prefeitura de Belo Jardim. Na pesquisa anterior provaram aprovaram o ex-prefeito apenas 10% dos entrevistados. Uma rejeição histórica.

A pesquisa que foi a campo nos dia 04 e 05 de fevereiro, ouviu a opinião de 400 pessoas maiores de 16 anos tem o intervalo de confiança estimado de 90,0% e margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Da redação

NOSSOS CONTATOS