Política

Gilvandro Estrela desmente notícias falsas sobre operação do Detran em Belo Jardim

As operações foram determinadas pelo MPPE em Belo Jardim

Foto: BJ1

Desde o início da semana, notícias falsas têm sido veiculadas nas redes sociais, grupos de WhatsApp e veículos de imprensa sobre as operações do Departamento de Trânsito Estadual (Detran-PE) em Belo Jardim, apontando o prefeito do município, Gilvandro Estrela (DEM), como responsável por solicitar a intervenção junto ao Governo do Estado, com objetivo de impopularizá-lo.

Em entrevista na Rádio Bitury, ao programa Janela Livre, na tarde desta quinta-feira (4), o gestor desmentiu os boatos.

“Não pedi ao Detran, não pedi a Polícia Rodoviária Federal, não pedi a ninguém que viesse fazer blitz aqui em Belo Jardim”, afirmou o Gilvandro.

“Prometi que iria organizar o trânsito de Belo Jardim. Mas eu nunca disse que iria perseguir ninguém. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), não tem autoridade legal para multar. Qualquer multa hoje tem que ser feita pelo Detran, Polícia Militar, através de policiais devidamente credenciados ou pela Polícia Rodoviária Federal. Estou sendo injustamente jogado contra uma classe que eu tenho muito respeito, que são os mototaxistas, por pessoas sem credibilidade que criam notícias falsas para me prejudicar”, complementou.

A reportagem do BJ1 já havia confirmado a determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na execução das operações do Detran em Belo Jardim. O ofício remetido ao órgão estadual foi de autoria do promotor de Justiça, Daniel de Ataíde, que solicitou a operação de fiscalização com máxima urgência para que o Estado desse uma resposta às diversas infrações e até mesmo crimes cometidos nas ruas de Belo Jardim. De acordo com o documento, a solicitação foi feita em 22 de dezembro de 2020, à época, Hélio dos Terrenos (sem partido) era o gestor do município.

“Sou adversário político do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB). O Detran é um órgão ligado ao Governo do Estado. Que prestígio eu teria para solicitar a vinda de uma fiscalização para Belo Jardim?”, questionou o gestor.

Quem não acompanhou a entrevista ao vivo, pode assistir a transmissão que fica disponível na página oficial do BJ1 e da Rádio Bitury no Facebook.

Da redação

NOSSOS CONTATOS