Sem categoria

Gilvandro Estrela defende investigação do caso envolvendo agentes municipais durante desfile do Carro da Pitú

“Vocês me conhecem e sabem do meu respeito ao povo de Belo Jardim. Eu jamais teria a capacidade de agredir ninguém”, afirmou o gestor

Imagem: reprodução/print

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), fez um desabafo durante um pronunciamento oficial através de vídeo sobre o suposto caso de violência envolvendo um homem e agentes da Secretaria Municipal de Defesa Cidadã (Sedec), no último domingo (11), durante o desfile do Carro da Pitú, encerrando os festejos da 52ª edição da Festa das Marocas.

O vídeo foi publicado nessa quinta-feira (15) nos canais oficiais do gestor no Facebook, Instagram e YouTube e divulgado em grupos de WhatsApp; confira na íntegra no final da matéria. Em nota, divulgada na segunda (12), a Sedec já havia negado a agressão; releia.

“Membros da oposição não tem moral política para falar de mim. Um desses, que se intitula líder político, numa audiência no Fórum de Belo Jardim, virou a mesa por cima de uma juíza que estava grávida para agredir um nobre advogado. Um outro ex-prefeito já quebrou a cara de muita gente de Belo Jardim. Vocês me conhecem e sabem do meu respeito ao povo de Belo Jardim. Eu jamais teria a capacidade de agredir ninguém”, disse.

Durante o vídeo, o gestor dá detalhes de como o caso teria ocorrido. “Desde a rodoviária eu estava dentro do Carro da Pitú [..] até chegar na Praça do Padre Cícero, tudo transcorria normalmente, até a pessoa que me acusa, atravessar na frente do veículo, impedindo que ele fizesse o seu percurso”, contou, informando ainda que o intuito era preservar a vida do cidadão e evitar acidentes.

Em 2018, na abertura da festa das Marocas, durante a gestão do ex-prefeito Hélio dos Terrenos (sem partido), o balão de freio do Carro da Pitú, apresentou falha e o carro chegou a descer de forma desgovernada durante alguns instantes pelo largo da Ponte Nova, causando tumulto e correria entre o público presente. De acordo com populares, um homem teria sido atingido pelo carro, mas sem ferimentos; relembre.

Gilvandro conta que desembarcou do Carro da Pitú e solicitou que os agentes da Sedec retirassem o homem da via para que o trajeto seguisse normalmente, evitando aglomerações e o risco de acidentes pela não segurança total do veículo.

O caso também será investigado através de um inquérito pela pasta responsável, de acordo com o prefeito. “Eu faço questão que a Polícia Civil apure esse fato. Já determinei ao coronel Fábio Souza, que também abra um inquérito na Sedec, e se houver alguém nosso que exacerbou, asseguro que será punido. Ficam os meus esclarecimentos a população de Belo Jardim e a certeza de que num futuro bem próximo a justiça será feita”, concluiu.

Confira o pronunciamento na íntegra acessando o link.

Da redação

NOSSOS CONTATOS