Belo Jardim

Gilvandro Estrela cancela contrato com empresa após agressão à populares na Festa das Marocas

Nova empresa foi contratada para reforçar a segurança do evento junto ao efetivo da PM

Imagem: Reprodução/print

Uma empresa de segurança privada, contratada para a 53ª edição da Festa das Marocas, em Belo Jardim, no Agreste, teve o contrato cancelado pela Prefeitura, após seguranças serem flagrados agredindo populares na noite do sábado (9), próximo à um dos acessos do evento.

O anúncio da rescisão do contrato foi feito pelo prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (UB), ainda na manhã dessa segunda (11), através de um vídeo divulgado nas redes sociais; assista no fim da matéria. O gestor garantiu que o episódio de violência não ficará impune e que a prefeitura está prestando todo apoio necessário às vítimas.

“Os seguranças agiram como marginais agredindo a população. Afastei a empresa responsável pelo ocorrido, fomos a Delegacia prestar queixa e estamos dando todo apoio às vítimas das agressões. Esse episódio não vai passar em branco. A polícia e a justiça irão apurar com rigor, e nos do governo daremos todo apoio necessário”, asseverou o prefeito Gilvandro Estrela.

A secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), Karina Veríssimo, informou ao portal BJ1 Notícias que uma nova empresa contratada conta com 50 profissionais para reforçar a segurança do evento junto à Polícia Militar, que disponibilizou um contingente de 170 PMs.

Veja pronunciamento do prefeito Gilvandro Estrela:

Da redação

NOSSOS CONTATOS