Belo Jardim

Gilvandro defende aquisição de ambulâncias e construção de leitos de UTI

Belo Jardim deverá receber o montante de R$ 7,2 milhões para o combate do Covid-19

O vereador e pré-candidato a prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Gilvandro Estrela (DEM) defendeu que a prefeitura invista o dinheiro que será repassado pelo Governo Federal para o combate ao Covid-19 aos estados e municípios na aquisição de ambulâncias, construção de leitos de UTI, compra de EPI’s, entre outras.

O recurso, do chamado Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), que além de repasses diretos também prevê suspensão de dívidas, será votado ainda nesta segunda-feira (04) e se aprovado na íntegra, deve chegar às contas dos municípios no próximo dia 15 deste mês.

Segundo o parlamentar, o município precisa ser transparente com os recursos que foram destinados a Belo Jardim e que irão chegar.

“Com esse dinheiro o senhor [prefeito] tem, inicialmente, que fazer 5 leitos de UTI, comprar duas ambulâncias tipo UTI, comprar 3 ambulâncias e mandar para os distritos, comprar um aparelho de ressonância magnética, de tomografia, comprar EPI’s, álcool em gel […] reformar a Policlínica Professor Ulysses Lima e abastecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município”, detalhou.

Após a provação do projeto no Senado, Gilvandro Estrela afirmou que irá fiscalizar a aplicação do recurso junto com toda a sociedade. Belo Jardim deverá receber o montante de R$ 7,2 milhões para o combate do Covid-19.

Confira o vídeo:

Da Redação

NOSSOS CONTATOS