Belo Jardim

Gilvandro assina decreto que regulariza carga horária de professores de Belo Jardim

O documento também regulariza a carga horária dos professores da Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental e das Fases I e II da Educação de Jovens e Adultos

Foto: Ascom/PMBJ

Na sexta-feira (3), o prefeito do município, Gilvandro Estrela, ao lado da secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto, assinou decreto que beneficia professores que ministram 50h/a complementares e terão a incorporação a seus vencimentos. O documento também regulariza a carga horária dos professores da Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental e das Fases I e II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que passarão a receber por 187.5 h/a com a carga horária para as aulas atividades.

Em um vídeo gravado no momento da assinatura, o prefeito Gilvandro Estrela enfatizou que o decreto vai beneficiar os professores que nas gestões anteriores tiveram o salário reduzido quando parou de pagar as aulas atividades. “Hoje estamos assinando o decreto que vai valorizar aqueles professores, inicialmente quero me referir aos que tinham aulas de atividade e que o governo anteriormente rebaixou para 150h e que agora com esse decreto vão voltar a ter 187.5 h”.

E continuou. “São dois grandes momentos felizes, onde eu como professor e como gestor, ao lado de Carmen, estamos reconhecendo esse direito e valorizando essa categoria que vinha sendo, como eu disse anteriormente, penalizada, então quero dizer que a alegria em poder assinar e ao mesmo tempo honrar, passando a pagar já a partir deste mês de junho, se Deus quiser, no dia 25 e 26, o salário que é de direito, então o que eu peço em contrapartida o empenho de cada um para que possa de fato, junto conosco transformar de uma vez por todas a educação de Belo Jardim”, disse o prefeito.

Para a secretária Carmen essa oportunidade é crucial para enfatizar o quanto a gestão tem pensado no servidor, e deseja valorizá-los ainda mais. “Satisfação e gratidão ao prefeito. Estamos podendo anunciar esse decreto que vai formalmente, finalmente, reconhecer a carga horária era complementada os professores de 150 que estão com 50 horas aulas sem ser incorporada nos seus vencimentos, agora então estamos dando uma tranquilidade ao professor”, disse a secretária.

E finalizou. “O professor da nossa rede ganha nesse sentido da valorização, no sentido da oportunidade e também poder ter o seu horário de estudo. Um momento de bastante vitória, que temos que agradecer ao prefeito pela sensibilidade que como professor tem sido muito pontual conosco”.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS