Destaque

Gestão Hélio: Idosa morre por falta de médico no HJAL

A denúncia foi feita por um blog da cidade, que também atestou que diversos atendimentos foram negados

O corpo da idosa ficou dentro do carro aguardando a chegada de médico – FOTO: Blog Se Liga

A gestão do prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, foi marcada por notícias negativas em diversos segmentos. Desta vez, chega mais uma denúncia de negligência médica no Hospital Júlio Alves de Lira. O caso teria acontecido na noite desta segunda-feira (28). Por triste e infeliz ironia, um dos familiares da vítima teria ligação muito próxima com o então prefeito.

De acordo com um blog da cidade, a idosa, de 76 anos, teria passado mal em sua residência e sido encaminhada para o HJAL pelos familiares. No local, enfermeiras de plantão teriam avisado que não havia médico atendendo no hospital. Por isso, os familiares encaminharam a idosa para o município de Sanharó.

Já na cidade vizinha, o médico de plantão estava acompanhando um paciente em transferência. Foi quando a família percebeu que a idosa já havia falecido dento do carro. Os acompanhantes voltaram com o corpo para o HJAL em busca da certidão de óbito. Somente após a fatalidade, um médico teria chegado ao hospital.

De acordo com informações, a vítima era sogra de um servidor da Secretaria de Saúde e também foi candidato a vereador ligado ao grupo de Hélio dos Terrenos. Por isso, os familiares não teriam denunciado a responsabilidade por parte do governo.

O blog Se Liga informou ainda que a ambulância do Samu chegou ao HJAL com outro homem passando mal e que também não foi atendido, assim como diversos atendimentos médicos foram negados pelo mesmo motivo.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS