Belo Jardim

Gestão Gilvandro Estrela inicia construção do novo Centro Obstétrico, no Hospital Júlio Alves de Lira, e da Clínica Materno Infantil

Espaços receberão novos equipamentos e se tornarão unidades mais eficientes e com mais conforto às mães e gestantes

Foto: Ascom/PMBJ

 

O Hospital Júlio Alves de Lira, de Belo Jardim, está passando por obras de requalificação e ganhará um Centro Obstétrico para dar às gestantes comodidade e privacidade em um local acolhedor e, ao mesmo tempo, seguro para a mães e bebês. Nesta quarta-feira (13), o prefeito da cidade, Gilvandro Estrela, e a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, conferiram de perto a obra da nova ala, que deve ficar pronta nos próximos 30 dias.

Após a reforma, o espaço também ganhará novos equipamentos, como incubadora de transporte, berço aquecido, mobília para os funcionários que trabalham nessa área, um local para que as gestantes tomem banho de sol e uma banheira específica para realização de parto na água. Esta última, ferramenta exclusiva, presente em poucos hospitais da região.

Segundo especialistas da área de saúde, a principal vantagem do parto na água é a diminuição da dor durante o trabalho de dar à luz e possibilidade de evitar o nascimento por cirurgia tipo cesárea (mais invasiva e com pós-operatório mais delicado), promovendo um parto mais humanizado e menos traumático para a mãe e a criança.

No bairro Airton Maciel, a Clínica da Mulher Conceição Moura também está passando por reforma e será transformada na Clínica Materno Infantil. Além de acolher as mulheres, a unidade focará os serviços no cuidado das crianças e adolescentes e terá, ainda, uma sala de vacinação para atender as áreas descobertas do município, tirando essa atividade do Posto de Vacinação Severina Parteira, que será apenas um centro de distribuição.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS