Notícias

Geraldo Júlio é alvo de pedido de impeachment

Segundo advogado, o prefeito teria praticado ato de improbidade administrativa e procedido de modo incompatível com o cargo

Foi protocolado na manhã de hoje (29), pelo advogado Rubem Brito e o líder do movimento Bolsonaro PE, Diego Ketriri, um pedido de impeachment contra o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). O documento foi elaborado com base nos indícios apresentados nas últimas operações da Polícia Federal envolvendo a Prefeitura do Recife e nas apresentadas pelo Ministério Público de Contas (MPCO).

Segundo o advogado, o Geraldo Júlio teria praticado atos de improbidade administrativa. “Segundo os indícios relacionados a PCR, que a PF e o MPCO apresentaram, a prefeitura firmou contratos com empresas que não tinha capacidade comercial e econômica de atender o povo recifense. Sendo assim, além de praticar atos de improbidade, o prefeito procedeu de modo incompatível com a dignidade do cargo”, detalhou o Rubem Brito.

O pedido de afastamento lista inúmeros atos ilícitos cometidos pelo socialista durante o período de pandemia acusado pelo novo coronavírus. A partir de agora, cabe ao presidente da Câmara de Vereadores do Recife se dará prosseguimento ou não ao pedido de impeachment de Geraldo Júlio.

Veja abaixo o documento na íntegra:

IMPEACHMENT-GJ

Da Redação

NOSSOS CONTATOS