Notícias

Gastronomia será destaque em “Arte em Serra do Vento”

Os moradores de Belo Jardim que desejarem degustar todas as receitas populares, a organização disponibilizou um ônibus saindo de dois pontos

Adriana vai vender tapioca com sabores tradicionais – Foto: BJ1

.

As delícias de Serra do Vento entram no menu do “Arte em Serra do Vento”, que acontece no próximo final de semana, 01 e 02 de fevereiro, no maior distrito de Belo Jardim. Bares, restaurantes e lanchonetes da comunidade se preparam para receber um público diversificado que buscará as delícias regionais.

Pratos típicos e representativos da gastronomia nordestina estarão à venda nos quiosques da feira e nos estabelecimentos. O restaurante Dona Carolina além de ser um local agradável para a família, ainda pensa em disponibilizar música ao vivo para atrair e agradar ainda mais o público. No cardápio, culinária regional será o carro chefe.

Restaurante Dona Carolina tem influência nordestina e se prepara para atender o público – Foto: BJ1

Para Nezita Figueredo, proprietária do Dona Carolina, é preciso estar pronto para recepcionar os visitantes à altura. “Acredito que vai ser algo muito bom para a gente, se Deus quiser. Vai aumentar o movimento, muita gente de fora… Estamos nos preparando, nos organizando”, disse.

A influência nordestina também estará presente nas barraquinhas instaladas na feira, como a de Adriana Maria Ferreira. Animada para o evento, ela disse que vai aumentar a produção, mas, o investimento será nos sabores tradicionais (coco, coco com leite condensado e coco com queijo).

“Vamos esperar para ver… Tenho que comprar mais material para vender. Eu e meu marido trabalhamos juntos, a gente se vira, afinal, pouco com Deus é muito e a gente consegue se virar. Esperamos vender bem”, disse Adriana.

Ainda com influência popular, a barraca de Dona Lourdes é bastante conhecida por seu tempero… Xerém com galinha, bode guisado e porco no molho são alguns dos pratos oferecidos. De acordo com Liete Alves, o evento “vai ser bom, vai movimentar mais nosso comércio e prestigiar a culinária”.

O tempero da barraca de Dona Lourdes também será atrativo – Foto: BJ1

A organização do evento informou que para atender as cerca de 200 pessoas envolvidas na realização do evento (artesãos, produção, apresentações culturais) todo alimento, como água, frutas e verduras, foram comprados em quitandas e supermercados do distrito.

E os moradores de Belo Jardim que desejarem degustar todas as receitas populares, a organização disponibilizou um ônibus saindo de dois pontos de Belo Jardim para Serra do Vento: da Praça da Conceição e da Colegial, com horários de partida às 14h, 16h e 19h e retornando às 15h30, 17h30 e 22h, respectivamente.

O projeto, realizado pela Fundação Bitury e patrocinado pelo Sebrae e Baterias Moura, reúne parceiros e apoiadores da cidade e região e vai oferecer uma programação com exposição e venda de peças artesanais de Belo Jardim e  de cidades vizinhas, alimentos regionais, cadastro no Credi Amigo e Agro Amigo do Banco do Nordeste, palestras, oficinas e shows com músicos da terra.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS