Belo Jardim

Fundação Bitury reativa poço do Chorão que beneficia 6 mil pessoas

Além do Santo Antônio, os bairros da Gameleira e Bela Vista, além dos sítios Campo Novo e Rodrigues contam, cada um, com um poço artesiano da Fundação

Reportagem / BJ1

Sensibilizada com a crise hídrica em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a Fundação Bitury não mede esforços para reativar os poços artesianos perfurados pela entidade no município. Na sexta-feira (25), a população do Santo Antônio, Cohab II, Cohab III, Cavalo Morto e bairros vizinhos voltaram a sorrir com a reativação do poço da rua do Chorão, que beneficia cerca de 6 mil pessoas por mês. Além do Santo Antônio, os bairros da Gameleira e Bela Vista, além dos sítios Campo Novo e Rodrigues contam, cada um, com um poço artesiano da Fundação.

Para o aposentado José Edmilson, o poço é uma salvação para a comunidade em meio à falta d’água nas torneiras. “Deus primeiramente e Mendocinha presente aqui com o poço que está ajudando a gente, graças a Deus. É uma bênção de Jesus”, comemorou.

O poço, que já teve uma bomba furtada e outra que apresentou problemas agora está funcionando a todo vapor. E as boas notícias não param por aí, em poucos dias o poço artesiano da Bela Vista voltará a funcionar beneficiando toda a comunidade.

O poço do Chorão foi aberto e é mantido pela Fundação Bitury, que tem como mantenedora em Belo Jardim o Grupo Mendonça.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS