Fundação Bitury realizou aulão de dança através do Projeto Dança dos Idosos
No último sábado (1°), a Fundação Bitury, por meio do Projeto Dança dos Idosos, promoveu um dia repleto de atividade física e muita música no Parque Janelas para o Rio. O evento contou com apresentações regionais e um aulão de dança que ficou super animado com as instruções do professor de dança, Mackson Well.
Desde sua criação, o Projeto Dança dos Idosos tem sido um símbolo de inclusão e diversão, elevando a autoestima e promovendo a integração social de pessoas da terceira idade através de atividades físicas voltadas para a dança, o que está trazendo novidades significativas na cidade.
Marcello Costa, coordenador do Espaço Viver Bem, local onde é realizado o Projeto Dança dos Idosos, destacou a importância desses momentos para o público-alvo. “A dança tira as pessoas do sedentarismo, tira as pessoas da depressão. Já vivenciamos alguns casos de pessoas que tiveram melhora significativa através da dança”, disse.
As aulas de dança do projeto, são realizadas duas vezes por semana nos turnos da manhã e tarde, promovendo atividade física e interação social para idosos a partir de 60 anos. Atualmente, o projeto conta com a participação de 55 idosos, incluindo homens e mulheres. Este projeto é patrocinado pelo Itaú Viver Mais, em conformidade com a Lei de Incentivo aos Direitos da Pessoa Idosa.
Por Assessoria