Saúde

Fundação Bitury inicia projeto de exames gratuitos de catarata em BJ

O projeto segue até a sexta-feira (13) na sede da Fundação Bitury. A expectativa é de que 500 pessoas sejam atendidas

Foto: Reportagem / BJ1

Teve início na manhã desta segunda-feira (9), em Belo Jardim, o projeto ‘Visão Melhor’, da Fundação Bitury (FB) em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), que está realizando exames gratuitos de catarata para homens e mulheres com idade a partir dos 50 anos.

O projeto segue até a sexta-feira (13) na sede da Fundação Bitury. A expectativa é de que 500 pessoas sejam atendidas. Josildo de Silva Santos, realizou o exame e foi diagnosticado com catarata. Ele passará por novos exames na sede da FAV e será encaminhado para a cirurgia.

Foto: Reportagem / BJ1

Para ele, o projeto está sendo importantíssimo para as pessoas de baixa renda. “Foi maravilhoso para todo mundo, principalmente para quem não consegue pagar. Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e as pessoas que estão a frente do projeto”, disse.

O projeto ‘Visão Melhor’ é pioneiro na cidade e é realizado pelo segundo ano consecutivo. Para a presidente de honra da Fundação Bitury, Andréa Mendonça, projetos como esse são a razão da existência da FB. “A intenção é justamente essa, que a nossa Fundação Bitury atenda o maior número possível de pessoas, para que todas possam ter acesso a serviços como de saúde e educação profissional com dignidade e bem-estar”, ressaltou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS