Categorias: Belo Jardim

Fundação Bitury inicia ação para garantir maior eficiência dos poços

Da Redação BJ1-Maicon Platiny

Foto: Maicon Platiny

Fundação Bitury iniciou hoje um cadastramento dos usuários beneficiários dos poços abertos em sete localidades. A proposta é garantir uma oferta igual para todos, visando a manutenção dos poços por muito mais tempo. Durante o cadastramento, as pessoas são orientadas sobre como controlar a retirada de água de forma ordenada e sobre o uso adequado desta água. A ação começou hoje no poço do Chorão, no Santo Antônio e deve seguir até a próxima semana.

 

O cadastro é rápido e simples, os moradores precisam apenas fornecer alguns dados pessoais, como nome, endereço, telefone e responder algumas perguntas. Após realizado esse cadastro, a Fundação Bitury pretende fiscalizar a retirada de água para que seja feita de forma igual para todos. Pretende também evitar confusões e vandalismo nos poços, como a que atingiu um dos poços que chegou a ter a ligação elétrica da bomba cortada.

 

Foto: Maicon Platiny

Os sete poços perfurados pela fundação estão garantindo água na casa de centenas de Belojardinenses que sofrem com a grave seca que atinge o município e toda região do Agreste de Pernambuco há 5 anos.

 

Todos os sete poços, o do Viana e Moura da BR, o da Cohab I, o do Sítio Rodrigues,o do São Pedro, o do Santo Antônio, o da Bela Vista e de Campo Novo, foram trazidos para Belo Jardim pelo do ministro da Educação, Mendonça Filho e sua irmã e presidente de honra da Fundação Bitury, Andréa Mendonça.

 

Fato lamentável

Por questões políticas a equipe do Blog To de Olho tentou tumultuar o trabalho dos voluntários da Fundação Bitury no local do poço do Chorão. Felizmente o trabalho foi realizado e amanhã está previsto para ocorrer normalmente com o objetivo de garantir uma prestação de serviço ainda melhor.

Reprodução/Facebook
admin

NOSSOS CONTATOS