Belo Jardim

Fundação Bitury e IFPE realizam a entrega de certificados da 1° turma de informática

Ao todo, foram entregues cinquenta e três certificados para crianças e adolescentes de baixa renda

Cézar Salis / Divulgação

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (4), no auditório do Instituto Federal de Pernambuco Campus Belo Jardim, no Agreste, a Fundação Bitury e o IFPE realizaram a entrega dos certificados para os alunos concluintes da primeira turma do curso de informática do projeto “Conectados”. O evento contou com a presença de representantes da fundação, do instituto e dos pais dos estudantes.

Ao todo, foram entregues cinquenta e três certificados para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 16 anos que durante três meses aprenderam na teoria e na prática noções de informática que servirão para a vida toda. O certificado vale como profissionalizante e ajudará no futuro dos jovens forem ingressar no mercado de trabalho.

Cézar Salis / Divulgação

O projeto, que é totalmente gratuito, foi idealizado pela Fundação Bitury em parceria com o IFPE. A ideia dos organizadores é de nas próximas semanas ofertar o curso para mais crianças e jovens de baixa renda. Os adultos e idosos também deverão ser beneficiados. “Estamos muito felizes em formar nossa primeira turma de informática. Esse foi o piloto, nas próximas semanas devemos anunciar as inscrições para as novas turmas. Com certeza não iremos para por aqui”, afirmou Adriele Souza, presidente da Fundação.

A Fundação Bitury é uma instituição sem fins lucrativos e foi idealizada e é mantida pelo Grupo Mendonça em Belo Jardim.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS