Categorias: Belo Jardim

Fundação Belo Jardim vai a leilão por má administração da diretoria

Mais uma fundação de Belo Jardim, no agreste, amarga o fechamento. Dessa vez, foi a Fundação Belo Jardim, fundada há 45 anos e que na última semana teve a sede posta em leilão por conta de cerca de R$ 30 mil, em dividas trabalhistas. O leilão ocorreu, mas o prédio da avenida Geminiano Maciel não foi arrematado. Por conta disso, outra hasta pública será realizada para que com o valor do imóvel seja paga a dívida.

A instituição que realizava trabalhos de assistência social e de assistência à saúde, como a distribuição de leite, a Casa de Parto Teresa Mendonça e outros serviços, foi fundada pelo deputado José Mendonça Bezerra, Aluízio Pimentel, Sebastião Lopes, Alair Lacerda, Aloísio clemente de Souza, João Torres Cordeiro,Geraldo Gomes dos Passos,Cecílio Alves de oliveira. Durante boa parte do seu funcionamento, a fundação esteve sob a batuta do deputado José Mendonça que sempre lutou pela instituição, garantindo que a população pudesse ser amparada pelos serviços.

Após manobra, a presidência da Fundação Belo Jardim ficou nas mãos do grupo político adversário  ao grupo de José Mendonça e quem foi penalizado foi o povo. Até o inicio da gestão do prefeito João Mendonça, a instituição ficou nas mãos do secretário de Educação do município, Nilton Sinhorinho, que ao assumir a pasta, passou a presidência para Vilma Jatobá. Apesar da prefeitura ter um convênio firmado com a Fundação, nenhum recurso foi pago ou utilizado no pagamento de dívidas ou na tentativa de  reativa os serviços mantidos desde 30 de dezembro de 1967.

Leia também

CEAPES pode fechar as portas se prefeitura não pagar dívida

admin

NOSSOS CONTATOS