Denúncia

Funcionários da prefeitura de Belo Jardim denunciam salários atrasados

Segundo as denúncias o pagamento deveria ter sido feito no último dia 10 de junho

Arquivo/BJ1

Funcionários contratados da secretaria de obras de Belo Jardim, no agreste do estado, denunciam atrasos no pagamento referente ao mês de maio. Segundo um denunciante, que não quis ser identificada por medo de perseguição, informou à equipe do BJ1, o pagamento deveria ter sido na última segunda-feira (10/06).  

No entanto, ele disse que até o momento nada foi dito sobre os prazos, “teve uma reunião essa semana e ele [o secretário de obras] disse que a gente ia receber, mas não deu nenhuma data”, relatou. “Ele [o secretário de obra] desejou boas festas durante a reunião, mas como se não temos dinheiro nem pra comprar um milho?” finalizou o denunciante.  

O atraso nos salários coincide com o bloqueio de R$1.523.447,44 pelo Governo Federal, referente aos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Contudo, no entanto ainda não é possível afirmar que os atrasos nos salários não resultados desse bloqueio. A equipe do BJ1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Belo Jardim, mas até o momento não obteve respostas sobre o assunto. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS