Denúncia

Funcionário do Conselho Tutelar de Belo Jardim denuncia salário atrasado

Denunciante, que preferiu não se identificar, informou que o pagamento referente ao mês de setembro está com mais de 10 dias de atraso

Arquivo

Funcionário do Conselho Tutelar de Belo Jardim, no agreste do estado, procurou o BJ1 para informar que o pagamento do salário referente ao mês de setembro aos funcionários está atrasado há mais de 10 dias.
Segundo o denunciante, que pediu para não ser identificado, o salário do conselho está atrasado e deveria ter sido pago até o último dia 5 de outubro.

“Vergonha alheia [o atraso]. Em breve [o conselho tutelar] deixará de atender a população, fechando as portas”, disse ele, caso os atrasos continuem.

Ainda de acordo com ele, não há sequer uma previsão para o pagamento. “A Assistência Social que repassa o dinheiro para o banco”, disse ele, informando ainda que os funcionários pretendem ir ao Ministério Público para cobrar os pagamentos.

“Falta de respeito (…) e não falam o motivo e quando perguntamos só dizem ‘não temos previsão’, completou. O BJ1 procurou a Prefeitura e abriu espaço para esclarecimentos, mas até o momento não obteve nenhuma resposta.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS